Mundoteo

Notícias da saúde e dicas de beleza

Vida interrompida: cinco dias de quimioterapia – parte II

Deixe um comentário

Leia a segunda parte das experiências de Suleika Jaouad em seu 2º dia de quimioterapia:

Dia 2

Estou de pé em uma esquina fora do meu apartamento no Lower East Side de Manhattan. Eu não estou sentindo os efeitos da quimio de ontem, mas eu tenho uma dor de garganta chegando. O sol está batendo em minha cabeça. Estou me sentindo um pouco tonta do lado de fora, brilho e eu gostaria de ter trazido alguns óculos de sol. Eu estou feliz que eu lembrei da minha fedora, que cobre minha cabeça quase careca. (Esta semana eu tenho cerca de um quarto de polegada de cabelo novo, uniformemente crescente ). É apenas passado nove horas, e alguém está tentando chamar um táxi em cada canto da rua. Bem-vindo à cidade de Nova York. Sento-me na calçada para descansar. Finalmente eu peguei um táxi. O motorista parece bom, um homem mais velho com um leve sotaque jamaicano.

Como podemos acelerar na Franklin D. Roosevelt Drive, a estrada que corre ao longo da borda leste de Manhattan, eu peguei um vislumbre de uma  jovem de bicicleta em uma ciclovia ao longo do East River. Ela é da minha idade,  seu rabo de cavalo loiro se movendo ao vento. Algum dia eu vou andar de bicicleta, também. Quando eu estiver bem o suficiente. Mas por algum motivo eu me pego pensando sobre o quão tola eu ficaria em um capacete de moto. Uma menina doente, magra, com os cotovelos ossudos e “fuzz” pêssego para o cabelo – e um capacete grande ridículo.

“Alô-ninguém, não?” O taxista diz. Chegamos, e eu me perdi em meus pensamentos. “Alguém em casa?”, Ele repete. Eu tenho esta piada correndo na minha cabeça que quando estranhos me perguntam como eu estou fazendo, eu vou descarregar um monólogo sobre o meu mais recente relatório de citogenética. Mas o motorista está apenas tentando ser agradável. Eu sei que ele realmente não quer que eu diga a ele sobre como a quimioterapia pode fazer uma pessoa ficar confusa e distraída. Ou que me tornei quase narcoléptico em público. “Estou cansada,” eu digo.

Fonte: The New York Times

Autor: catgab

Sou carioca, atualmente moro em Santos e trabalho na área de saúde, sou casada tenho dois filhos. Sou colaboradora de um blog de moda, pela qual também tenho interesse, como toda mulher.

Deixe uma resposta

