Mundoteo

Notícias da saúde e dicas de beleza

Vida interrompida: cinco dias de quimioterapia – parte IV

Deixe um comentário

Parte IV

 

Dia 4

Eu acordei sentindo como se eu tivesse sido atropelada por um caminhão. Minha dor de garganta é pior, e agora eu tenho um nariz escorrendo e tosse. Os efeitos tardios da quimioterapia estão se ajustando. Como alguém com um sistema imunológico comprometido, eu vou por uma lista de prioridade na minha cabeça sempre que eu notar qualquer sintoma. Nem todos os sintomas são uma emergência, mas nenhuma pode ser descartada completamente. A febre superior a 100,4 é um bilhete de imediato a cuidados urgentes, por isso estou verificando minha temperatura regularmente agora.

No hospital, minha enfermeira avisa que minha respiração está difícil, e eu estou lá embaixo enviada para uma radiografia de tórax. Pode ser um problema com meus pulmões, um efeito colateral da quimioterapia, mas também pode não ser nada. Eu mudo para o manto que me dão. A última vez que eu tinha que usar um desses, eu estava em uma cama de hospital na unidade de transplante de medula óssea em abril. Eu não gosto muito de roupas.

Na sala de raios-X de espera, as TVs estão explodindo “The View”. Há um menino magro, não mais do que 7, sentado em frente de mim. Um homem que deve ser seu pai se senta ao lado dele. Você não pode sempre falar aos pacientes em tratamento em um hospital. Ele parece um menino relativamente saudável. Então eu vejo uma pequena cicatriz na cabeça, quase imperceptível sob o cabelo curto. Ele está pondo a língua para fora para seu pai. Espero que não seja nada muito grave, mas ainda não é um lugar divertido para um menino por ser em um dia de verão ensolarado.

“Ja … Ja … Ja-estranho?” Uma enfermeira chama de trás da mesa, lutando para pronunciar o meu sobrenome.

 

Fonte: New York Times

Autor: catgab

Sou carioca, atualmente moro em Santos e trabalho na área de saúde, sou casada tenho dois filhos. Sou colaboradora de um blog de moda, pela qual também tenho interesse, como toda mulher.

Deixe uma resposta

