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30 Alimentos para Esculpir o Corpo

2 Comentários

Se você quer esculpir o seu corpo deixando-o tonificado e firme para o verão a melhor maneira é combinar alimentos saudáveis com exercícios cardio-respiratórios e exercícios de resistência. As mulheres necessitam de 2200 calorias por dia para manter o peso e de comer 1750 para perder peso. Se você não sabe como calcular a quantidade de calorias ingeridas no dia, procure um nutricionista que ele o ajudará.

Peito de Frango magro: para manter a força e energia dos músculos mais calorias será necessário. Deve-se comer cerca de 15-20g de proteína em cada refeição. Um peito de frango grelhado é o ideal, porque é pobre em gorduras e rico em proteínas.

Carne de Peru escura: essa carne magra e rica em proteínas contém duas vezes mais zinco e riboflavina, essenciais para energia e mantém o sistema imunológico saudável.

Cavala: os peixes como a cavala, são formas nutritivas de proteína de baixa caloria. Cheio de ômega 3 e 6, cálcio, selênio,  magnésio, potássio, folato e niacina. vit. A, B12, C e K. Se você comer a cavala três vezes na semana, com certeza você terá cabelos e pele brilhantes e um corpo tonificado.

Salmão: se você não gosta de cavala faça um salmão grelhado. Rico em proteínas e seu óleo é ótimo.

Atum: e já que estamos falando de peixes, não podemos nos esquecer do atum rico em proteínas, baixa caloria  e baixo teor de gordura. Você pode consumi-lo grelhado, fresco ou enlatado.

Camarão: não podemos nos esquecer dos frutos do mar pois tem menor taxa de calorias que os peixes e igualmente ricos em proteínas. Rico em selênio é ótimo para a pele.

Ostras: as ostras tem menos de 20 calorias por concha. Contém proteínas, cálcio, zinco, selênio, vitamina A e ferro (essencial para a produção de colágeno).

Ovos: se você está lutando por um corpo fino e musculoso os ovos cozidos são uma fonte de proteína muito grande de  baixa caloria . Lembrem que as gemas são fonte de gordura saturada. As claras tem um nível muito baixo de gordura, então separe as gemas das claras.

Carne Magra: um pedaço de carne magra grelhada fornece proteína e ferro para alimentar seus músculos famintos. Não se esqueça, o consumo de carnes vermelhas deve ser limitada, coma de uma a duas vezes na semana, pois a carne vermelha contem mais gorduras saturadas e calorias que o peixe.

Requeijão: cuidado com os queijos eles são fonte de gorduras saturadas. Os queijos contém proteínas e cálcio então escolha os queijos brancos, como o cottage e aproveite o requeijão para passar no seu biscoito de arroz.

Tofu: não poderíamos nos esquecer das proteínas da soja pois é ótima para impulsionar o colágeno e tem efeito anti-idade. O tofu é um complemento ideal para sua dieta se você quer um corpo mais firme rapidamente. contém altos níveis de proteína e baixo teor de gordura. Você pode combiná-lo com algum ingrediente dessa lista.

Espinafre: seria uma tolice você ignorar o espinafre. É rico em vitamina C e ferro, ambos ajudam a produzir colágeno no corpo. Também é rico em fibras e vai te ajudar a se manter saciado por mais tempo.

Couve: o couve é cheio de colágeno, vitaminas e minerais, além de ter baixas calorias.

Brócolis: coma o mais rápido possível da maneira que você quiser, existem muito poucos vegetais com mais nutrientes que o brócolis.

Beterraba: vegetais vermelhos como a beterraba contem o licopeno, um poderoso anti-oxidante que estimula a elasticidade da pele através da produção do colágeno e protege a pele contra os efeitos danosos dos raios solares.

Pimentão vermelho: Também repleto de licopeno que impulsiona o colágeno.

Tomates: cheios de fibra para manter você saciado por mais tempo. Pobre em gorduras e calorias. Tente incluir ao menos uma porção de legumes vermelhos e uma porção de legumes verde por dia.

Framboesas: aqui no Brasil, em certas regiões, é difícil encontrar framboesas, mas se você tem acesso a elas coma a vontade, são ótimas fontes de anti-oxidantes e vitaminas que eliminam toxinas nocivas ao corpo.

Mirtilos: outra frutinha difícil de encontrar por aqui, mas se você é um sortudo e pode comê-las aproveite, elas ajudam a firmar a pele. Um punhado contém 100 calorias, não se exceda.

Amêndoas: são ricas em vitamina E e proteínas. Ajudam a manter  as unhas, os cabelos e a pele em ótima condição.

Morangos: impulsionam o colágeno – em  16 unidades há apenas 90 calorias.

Arroz integral: o arroz integral é embalado com vitaminas e minerais, contem proteínas. Não se esqueça que o nosso corpo precisa de carboidratos para ter energia, construção dos músculos, tonicidade e até pensar.

Aveia: a aveia é ótima, é  fonte de energia e rica em fibras.

Vinagre de maçã: Para mostrar nosso corpo esculpido é necessário nos livrar da retenção de líquidos em nosso intestino. O vinagre de maçã além de ser um ótimo diurético é um excelente anti-inflamatório. Use uma colher nas saladas na hora das refeições.

Sementes de girassol: é um lance ideal para modelar o corpo e ao mesmo tempo aumentar sua beleza. Contém proteínas,vitaminas e fibras.

Lentilhas: são super alimentos quando se trata de dieta para esculpir o corpo. Contém nutrientes essenciais que impulsionam o colágeno, proteínas, hidrato de carbono complexos e fibras.

Feijão branco: com baixo teor de gordura é ótimo para servir com arroz integral e salada de legumes verdes.

Cenoura: os vegetais alaranjados são cheios de vitamina A, que ajuda a regenerar o colágeno danificado.

Batata doce: é uma grande fonte de liberação lenta de hidrato de carbono.

Chá Branco: o chá branco é conhecido pelo seu poder antioxidante, anti-envelhecimento, endurecimento e benefícios regeneradores. Você deve tomá-lo duas a três vezes por dia e bastante água.

Fonte: Revista Glamour

Autor: catgab

Sou carioca, atualmente moro em Santos e trabalho na área de saúde, sou casada tenho dois filhos. Sou colaboradora de um blog de moda, pela qual também tenho interesse, como toda mulher.

2 pensamentos sobre “30 Alimentos para Esculpir o Corpo

  1. Dicas preciosas, não sabia que a couve tinha colágeno, que legal!!
    Adorooo. Vou imprimir essa página pra ter pertinho da geladeira…rsrsr
    Beijo.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br

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