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Evite lesões por movimentos repetitivos

2 Comentários

Trabalhando em um computador ou sentado a mesa do escritório muitas vezes nos colocamos em posições inadequadas e ficamos cheios de dor. Movimentos repetitivos, som alto, a idade, doenças como a diabetes e artrite reumatóide, são os vilões das nossas dores de cada dia. Para evitar futuras lesões, você deve ser capaz de trabalhar em seu computador sem ter que esticar ou torcer seu corpo.

Aqui vão sete dicas para você evitar lesões por movimentos repetitivos

  1. A cadeira deve ser ajustada de modo que os pés fiquem apoiados no chão, as coxas fiquem paralelas ao chão, e apoios de braço devem evitar que se curve ou encolha os ombros ao apoiar-se.
  2. Sua parte inferior das costas (região lombar) deve ficar apoiada. Se a cadeira não oferece esse suporte coloque um travesseiro.
  3. O monitor do seu computador deve ser ajustado no nível dos seus olhos ou um pouco abaixo. Redutores de brilho ajudam a evitar a fadiga ocular e dores de cabeça.
  4. Os cotovelos deverão ficar entre  90 a 120 graus e deve ficar junto ao seu corpo. Seus ombros devem ficar relaxados.
  5. Quando digitar seus pulsos devem ficar em posição reta e neutra alinhada com o antebraço. Use o mínimo de força possível ao teclar. Os documentos devem ficar no nível do monitor para minimizar o movimento da cabeça e da necessidade de mudar o foco.
  6. O telefone deve ser usado com a cabeça em linha reta e ombros relaxados. Se estiver com as mãos ocupadas, use um fone de ouvido ou o viva-voz.
  7. Se você trabalha em pé, deverá haver em seu setor um banco para que em intervalos regulares você possa se sentar.

Postura correta

Além dessas dicas, faça pausas frequentes, levante-se  e estique-se pelo menos a cada 20 minutos. Alterne suas tarefas do computador com outras tarefas. Seus olhos também precisam de descanso, faça pausas fixando o olhar em um objeto distante por uns 20 segundos . Se alguma ferramenta do seu trabalho está lhe causando desconforto ou tensão troque-o.

Se mesmo com esses cuidados suas dores não melhorarem procure um ortopedista.

Fontes: cnahealth.com

dmedicina.com

Autor: catgab

Sou carioca, atualmente moro em Santos e trabalho na área de saúde, sou casada tenho dois filhos. Sou colaboradora de um blog de moda, pela qual também tenho interesse, como toda mulher.

2 pensamentos sobre “Evite lesões por movimentos repetitivos

  1. Um ótimo tema pois sem querer ficamos totalmente irregular principalmente no trabalho… que o errado acaba sendo rotina, e devemos fazer o contrario..rs
    Bjoo

  2. Good information!

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