Mundoteo

Notícias da saúde e dicas de beleza

Pílula anticoncepcional tira a libido?

4 Comentários

                                                                 

                                                                                                                                                             Segundo pesquisas feitas com mais de 1000 mulheres, a pílula anticoncepcional reduziu drasticamente a libido delas. O mesmo ocorreu com mulheres que tinham implantes. Pelo menos 1/6 das mulheres que usam anticoncepcionais orais ou implantes podem vir a sofrer de falta de libido. Mulheres que só usam a camisinha como método contraceptivo não declararam ter problemas com a libido.

A testosterona é responsável pelo desejo sexual e a pílula acaba reduzindo os níveis de testosterona para impedir a ovulação.

Existem no mercado uma grande variedade de pílulas e a mulher que não se adaptar a uma pode vir a experimentar outra com a ajuda de seu ginecologista. Se isso não funcionar é bom pensar em outro método anticonceptivo.

Tenho conversado com muitas mulheres que reclamam desse efeito negativo das pílulas anticonceptivas e falam muito a respeito da atitude desinteressada de seus médicos em relação a esse problema. Encontrei em um fórum vários depoimentos de mulheres insatisfeitas com seus anticoncepcionais. Veja se você se identifica com alguma delas.

“Eu passei por duas pílulas anticoncepcionais antes de encontrar uma que funcionasse. Desogen sugou o meu desejo sexual como nenhum outro. Eu tenho sido muito feliz com Lessina. Minha libido é normal e não me faz enjoar…”

“Eu estou com Ortho Tri-Cyclen por 2 meses. Eu estou mais infeliz do que nunca! Mudanças de humor são loucos, eu estou  mais emocional e não tenho desejo sexual. Isso está deixando eu e meu noivo insanos. Sexo parece uma tarefa desde que eu estive nesta pílula e que costumava ser um prazer. A pior parte é que ele acha que a culpa é dele, quando na verdade é essa pílula burro!

Estou terminando este pacote e mudarei para outra marca. Eu não recomendo Ortho Tri-Cyclen a ninguém. Eu fiz pesquisa sobre ela e está provado que, depois de tomá-lo por um longo período de tempo, algumas mulheres nunca obtém  a sua viagem de volta.”

“Eu estou realmente assustada com o meu desejo sexual e afeição ter ido embora / diminuir. Eu estou em um relacionamento com meu namorado que eu loveeeeee à morte e eu mostro meu amor por ele muita afeição por meio de contato físico e é claro também, mas emocionalmente fisicalidade é uma grande parte de mim, me faz sentir extremamente perto de meu  amado. De qualquer maneira o meu médico me colocou em tri-lo-sprintec e ive,  tenho ouvido algumas coisas, que diminui o sexo, mas para a maior parte de uma jovem, poderia ocorrer comigo? Eu tenho 17.”

“Eu estou tomando Femcon, que meu médico disse que deve ajudar a minha libido. Desde que comecei a pílula a 4 anos atrás, minha libido foi perto do inexistente. Quero parar de tomar a pílula para ver o que acontece, mas estou com medo de ficar grávida … algum conselho?”

“eu estou quatro meses após o parto e eu não tenho absolutamente nenhum sexo. Eu estou tomando Tri-lo-sprintec e eu acho que tem me dado humor deprimido.dores de cabeça e sem sexo. oh meu Deus eu espero que eu encontre o controle de natalidade. Odeio essa coisa sem sexo. Eu quero tomar yaz mas eu ouvi coisas assustadoras sobre ela. Mais as ações judiciais sobre isso agora faz-me um bocado pensar duas vezes. eu quero um que não vai afetar a minha libido. grr!”

“eu comecei recentemente com o DIU Mirena e eu sou mais excitada do que nunca”.

Esses depoimentos vem mostrar que muitas mulheres tem sofrido com baixo nível de libido causado pelo uso de anticoncepcionais e as vezes sem a compreensão de seus parceiros acabam achando que o problema está em seus sentimentos em relação ao seu parceiro.

O que eu posso dizer a vocês é que cada organismo reage de forma diferenciada em relação as pílulas. E você pode com a ajuda de seu ginecologista encontrar um método ou pílula que se adeque melhor a você.

 

Fontes: globo.com

Topix.com

 

 

Autor: catgab

Sou carioca, atualmente moro em Santos e trabalho na área de saúde, sou casada tenho dois filhos. Sou colaboradora de um blog de moda, pela qual também tenho interesse, como toda mulher.

4 pensamentos sobre “Pílula anticoncepcional tira a libido?

  1. Você tem razão, cada organismo reage de um jeito, eu tomo injetável, uma vez ao mês e não tenho problema nenhum e tomo há mais de 14 anos, só parei na gravidez e retornei no terceiro mês após o parto. E até hoje tudo certinho.
    Tem sorteio de uma sandália chiquérrima da Bebecê lá no blog, paticipa!
    Beijoss.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br

  2. very interesting. Eu não entendo por que estas mulheres que reclamam desse efeito negativo continuam a tomar pílulas..não é bom para o corpo.Cada organismo reage de forma diferenciada em relação as pílulas-concordo com essa afirmação. Deve conversar com seu ginecologista, deve informar o que é bom para você. Sorry my spelling mistakes.

  3. Eu concordo contigo. Mas muitas mulheres passam pelos ginecologistas e eles não dão a devida atenção a esse tipo de problema. Somente se preocupam com doenças. Aí oferecem outras pílulas e as vezes dá certo e as vezes não. O importante é insistir em achar uma solução para o problema. Obrigada pelo comentário. Catia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s